Seletivo do Colégio Militar Tiradentes - Maranhão

colmilbrasaoO Colégio Militar Tiradentes, Maranhão, oferece 705 vagas, distribuídas nas Unidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal.

O Colégio Militar Tiradentes, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), abre, a partir de segunda-feira (14), as inscrições para o seletivo destinado ao preenchimento de 705 vagas, distribuídas nas Unidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal. As inscrições encerram na sexta-feira (18).

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer às unidades de São Luís (Rua do Cema s/nº - Bairro Vila Palmeira); Imperatriz/MA (Rua Coriolano Milhomen s/n – Bairro Bacuri); e Bacabal/MA (Rua Frederico Leda s/nº - Bairro Centro), no horário de 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; fornecer duas fotos 3x4, atuais; uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contracheque; efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 30,00 no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do processo seletivo; Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida; dentre outros critérios.

O Colégio Militar Tiradentes está oferecendo 705 vagas, sendo 324 para a unidade de São Luís, 244 para Imperatriz e 137 para Bacabal. O processo seletivo é para o preenchimento de vagas da 5ª Série do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. A confirmação do local da realização das provas será feita através do site www.pm.ma.gov.br e www.colegiopmtiradentes.com.br.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 27 de janeiro, com duração de 4 horas. Os candidatos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries farão as provas a partir das 8 horas e os candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio às 13h30, quando os portões serão fechados.

O seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª Série do Ensino Fundamental; para os candidatos às demais vagas (6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio), a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Concurso.