PM E SOCIEDADE

Atendimentos médicos e atividades culturais marcam ação social na Vila Luizão

logo 179 p

Atendimentos médicos, atividades culturais e esportivas marcaram a Ação Cívico- Social (ACISO) realizada, na UEB João de Souza Guimarães, no sábado (19), pela Polícia Militar, no bairro da Divineia. A atividade foi realizada pela 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) em parceria com a Faculdade Pitágoras que levou alunos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Farmácia e Educação Física. Durante toda a manhã, os moradores da Divineia, Vila Luizão e bairros adjacentes conheceram, de perto, várias unidades operacionais da Polícia Militar.

"Esta sendo muito bom ter médico e enfermeiro perto de casa. Estive aqui (na escola) para medir minha pressão e já soube que tenho que fazer um tratamento”, disse o morador da Vila Luizão, José de Ribamar do Nascimento,72 anos.
04
Além da medição de pressão arterial, serviços como vacinação de crianças, distribuição de medicamentos, terapia ocupacional e avaliação de desenvolvimento infantil também foram ofertados na ACISO. Além destes serviços, as crianças dos bairros participaram de atividades esportivas na quadra da escola com professores exclusivos de educação física, que explicavam a forma correta e os benefícios adquiridos pela prática de cada esporte.

Prevenção ao crime

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves,  destacou a importância da relação deste tipo de ação com a redução de criminalidade. “Não temos dúvidas que estas ações influenciam diretamente no processo de prevenção da criminalidade e culmina com aquilo que entendemos como Segurança Pública e que envolve não só a Polícia Militar, mas sim várias outras instituições. Um jovem que participa de esportes e ações desta natureza, sem sombra de dúvidas, não será atraído para o mundo do crime”, comentou o coronel Alves.

Ainda de acordo com o comandante geral da PMMA, a ação social na Vila Luizão comprova ainda mais a aproximação da Polícia Militar com a comunidade.

Apresentações

Durante a ACISO houve, ainda, a apresentações folclóricas, brincadeiras infantis, palestras educativas, entrega de preservativos e apresentações do Canil, Banda de Música, Equoterapia e de equipes do Bombeiro Mirim.

PMMA

05

PITÁGORAS

06