Colégio Militar é destaque entre as escolas da rede estadual segundo o IDEB

Colégio Militar é destaque entre as escolas da rede estadual segundo o IDEB

CMT 1O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado na última quinta (08), apresentou expressivos resultados para os Colégios Militares administrados pela Polícia Militar do Maranhão.

O IDEB é constituído por indicadores educacionais como: taxa de aprovação, resultado da Prova Brasil (aplicada na 4ª e 8ª série do Ensino Fundamental nas escolas públicas de todo o Brasil) e os resultados do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – aplicado em uma amostra de escolas de Ensino Médio).

O resultado apontou o Colégio Militar Tiradentes II (Imperatriz), com a média 6, em primeiro lugar entre as escolas públicas estaduais. O Colégio Militar Tiradentes I (São Luis) ficou em segundo lugar, com média 5,8. Já o Colégio Militar Tiradentes III, com média 5,4, ficou em primeiro lugar entre as escolas públicas do município de Bacabal e quarto entre as escolas da rede estadual.

Os resultados apresentados são fruto de um trabalho desenvolvido com muita dedicação de todos os entes que compõem o sistema de ensino da Polícia Militar e do Governo do Estado do Maranhão.

Vale ressaltar que estas unidades de ensino vêm mantendo o crescimento de média e ocupando lugar de destaque no ranking do estado desde a criação do IDEB. Outro ponto foi a superação da meta estipulada pelo ministério da Educação para o ano, superando ainda a meta estipulada para o ano de 2021. 

Esta é mais uma conquista para os Colégios Militares que nos últimos anos também mantém bons resultados nos exames do ENEM e vestibulares, bem como destaques no esporte estadual e nacional.

A Polícia Militar parabeniza os diretores das unidades, servidores, funcionários e alunos por mais esta conquista em prol do engrandecimento da educação no Estado.

01