CFAP homenageia o capitão Matos pela passagem para a reserva remunerada da PMMA

CFAP homenageia o capitão Matos pela passagem para a reserva remunerada da PMMA

 CFAP

No início da tarde de sexta-feira (4), a equipe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou uma singela homenagem ao capitão Francisco Carlos Soares Matos, que completou mais de 30 anos de serviços e passou para a reserva remunerada da Corporação.

Centenas de alunos do Curso de Formação de Cabos e de Formação de Soldados receberam o homenageado com muitos aplausos. Em seguida as homenagens aconteceram no auditório da unidade.

2

Durante o evento amigos e companheiros do capitão Matos parabenizaram o homenageado por esse momento tão importante na sua vida.

O tenente coronel Raimundo Andrade, comandante do CFAP,  fez um breve histórico profissional do capitão Matos e agradeceu pela sua dedicação a PM e a sociedade maranhense “É um grande profissional que cumpriu com honra o juramento que fez ao ingressar na PM”. Disse o oficial

Na ocasião o tenente coronel Andrade entregou uma placa de honra ao mérito ao capitão pelos seus 30 anos de bons serviços prestados à Instituição.

1

O capitão Matos agradeceu a homenagem e dedicou o momento à Deus e sua família que sempre lhe apoiou nesses mais de 30 anos de relevantes serviços prestados ao povo maranhense. “Fico muito grato pela homenagem, volto pra casa de cabeça erguida. Pois, sei que combati o bom combate. Obrigado irmãos!”. Disse o homenageado muito emocionado.

Breve Histórico

O capitão Matos ingressou  nas fileiras da Polícia Militar do Maranhão como Soldado no ano de 1987. Chegou ao círculo de oficiais por intermédio do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA) realizado na APMGD, sendo promovido ao posto atual de Capitão QOAPM em dezembro de 2016. Durante sua trajetória na PM passou por várias unidades como 1º BPM e CFAP. Sua última função foi Chefe da Divisão Administrativa no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).