APMGD realiza aula inaugural do CHO 2017

APMGD realiza aula inaugural do CHO 2017

APMGDA Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias por meio da Diretoria de Ensino realizou na tarde de quarta-feira (09), no Auditório do Palácio Henrique de La Roque a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão. 

A APMGD, Unidade de Ensino Superior da Corporação, vem formando, aperfeiçoando e especializando seus oficiais com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e a dignidade da pessoa humana, bem como, no reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir ao cidadão com qualidade máxima. Nesse sentido temos o Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, que conta com 75 (setenta e cinco) alunos. O curso está estruturado de forma a atender ao previsto nos dispositivos legais, federais e estaduais, que fundamentam o ensino.

01

Para o comandante da Academia Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, diante dos desafios contemporâneos torna-se necessário que os futuros oficiais da PMMA, se qualifiquem constantemente, portanto o presente curso apresenta-se como de grande relevância ao propiciar ensino e melhoria contínua dos nossos policiais.

O coronel Laércio Osório Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, ressaltou que o comando da corporação não tem medido esforços para possibilitar aos policiais cursos de capacitação e ascensão profissional aos mesmos. “O conhecimento se converte assim em um recurso chave para oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a sociedade”. Afirmou o diretor.

De acordo com o Subcomandante Geral da Corporação, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, a qualificação permanente dos policiais militares é ingrediente fundamental e estratégico para agregar valor ao nosso trabalho, a nossa rotina policial. Nós buscamos por aprimoramento e investimos nas pessoas que trabalham na Corporação. Prezando sempre por uma segurança pública sempre mais eficiente e eficaz.

02

A solenidade contou também com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela que na ocasião reforçou a importância deste novo momento da Corporação e do Estado. O crescimento na oferta de cursos para capacitar o policial e no aumento de vagas se dá pelo comprometimento do comando da corporação e do Estado. O secretário parabenizou todos os envolvidos neste processo.

A aula inaugural do curso teve por tema: A lei de abuso de autoridade, sob a ótica dos direitos e garantias fundamentais, e foi ministrada pelo tenente coronel Silvio Carlos Leite Mesquita, Secretário de Estado-Chefe do Gabinete Militar do Governo. 

Ao término da apresentação o comando da corporação e a diretoria de ensino da PMMA solidificou o encontro com a entrega de certificado de agradecimento para o palestrante.

03