APMGD realiza aula inaugural do CHO 2017

APMGDA Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias por meio da Diretoria de Ensino realizou na tarde de quarta-feira (09), no Auditório do Palácio Henrique de La Roque a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão.

A APMGD, Unidade de Ensino Superior da Corporação, vem formando, aperfeiçoando e especializando seus oficiais com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e a dignidade da pessoa humana, bem como, no reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir ao cidadão com qualidade máxima. Nesse sentido temos o Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, que conta com 75 (setenta e cinco) alunos. O curso está estruturado de forma a atender ao previsto nos dispositivos legais, federais e estaduais, que fundamentam o ensino.

01

Para o comandante da Academia Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, diante dos desafios contemporâneos torna-se necessário que os futuros oficiais da PMMA, se qualifiquem constantemente, portanto o presente curso apresenta-se como de grande relevância ao propiciar ensino e melhoria contínua dos nossos policiais.

O coronel Laércio Osório Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, ressaltou que o comando da corporação não tem medido esforços para possibilitar aos policiais cursos de capacitação e ascensão profissional aos mesmos. “O conhecimento se converte assim em um recurso chave para oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a sociedade”. Afirmou o diretor.

De acordo com o Subcomandante Geral da Corporação, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, a qualificação permanente dos policiais militares é ingrediente fundamental e estratégico para agregar valor ao nosso trabalho, a nossa rotina policial. Nós buscamos por aprimoramento e investimos nas pessoas que trabalham na Corporação. Prezando sempre por uma segurança pública sempre mais eficiente e eficaz.

02

A solenidade contou também com a presença do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela que na ocasião reforçou a importância deste novo momento da Corporação e do Estado. O crescimento na oferta de cursos para capacitar o policial e no aumento de vagas se dá pelo comprometimento do comando da corporação e do Estado. O secretário parabenizou todos os envolvidos neste processo.

A aula inaugural do curso teve por tema: A lei de abuso de autoridade, sob a ótica dos direitos e garantias fundamentais, e foi ministrada pelo tenente coronel Silvio Carlos Leite Mesquita, Secretário de Estado-Chefe do Gabinete Militar do Governo.

Ao término da apresentação o comando da corporação e a diretoria de ensino da PMMA solidificou o encontro com a entrega de certificado de agradecimento para o palestrante.

03