Encerramento da 1ª turma do Estágio Básico de Ações de Choque

Encerramento da 1ª turma do Estágio Básico de Ações de Choque

BPChoqueO Batalhão de Choque da PMMA realizou o encerramento da 1ª turma do Estágio Básico de Ações de Choque. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no Quartel do Comando Geral da PMMA. Durante o evento estiveram presentes o alto comando da corporação, além de oficias, praças e familiares dos formandos.

05 

Com duração de dez dias e carga horária de oitenta e sete horas/aula, o Estágio Básico de Ações de Choque – EBAC, em sua primeira turma, composta por trinta e quatro alunos, teve por objetivo fornecer conhecimentos necessários à utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo, armamento e equipamento das atividades de operações de Choque, torna-los conhecedores dos procedimentos básicos em policiamento de Choque em eventos, manifestações, reintegrações de pose e outros.

07

Os alunos foram submetidos ao contato com diversos agentes químicos e instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo capazes de utilizá-los no serviço operacional na Unidade. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos da primeira turma do Estágio Básico de Ações de Choque, realizaram visitas técnicas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e no Estádio Castelão.

08