Emoção marca homenagem a policiais da Reserva Remunerada e Reformados

PMMA 1A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta sexta-feira (11), evento em homenagem ao dia do Policial Militar da Reserva Remunerada e Reformados. A solenidade aconteceu no auditório Coronel Bazzola, às 9h, no Quartel do Comando Geral da PMMA e teve por finalidade reconhecer anos de trabalho de homens e mulheres dedicados a segurança da população maranhense.

01

Estiveram presentes: o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Subcomandante da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo; o Diretor de Pessoal da PMMA, coronel José de Ribamar Lisboa Sá; o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 1, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis; o coronel Odair da Reserva Remunerada e o 3º sargento Da Hora, da Reserva Remunerada; além de praças e oficiais da reserva remunerada e reformados.

O evento surge para ratificar a importância destes policiais que prestaram relevantes serviços e deixaram um legado para a corporação e para a manutenção da ordem pública. A iniciativa é uma forma de mantê-los integrados como se na ativa estivessem e assim, estreitar os laços entre o passado e o presente. Na solenidade os militares tiveram a oportunidade de relembrar companheiros que já não estão entre nós, “causos de polícia” e acontecimentos marcantes em suas carreiras.

03

Um dos policiais da Reserva Remunerada que participou do evento, o coronel Silva Filho, parabenizou a iniciativa do comando. “Neste evento, podemos ver passar um filme da nossa vida. Sinto-me feliz por ter feito parte da construção da história da Polícia Militar e ainda poder contribuir e ver que quem nos sucedeu está cuidando muito bem da nossa briosa”, ressaltou.

O 3º sargento Da Hora, da Reserva Remunerada, presidente eleito da associação dos inativos, agradeceu aos militares da reserva que estiveram presentes e ao comando da corporação. “Parabéns a todos os militares da Reserva pelo seu dia e obrigado à instituição por oportunidades como esta. Louvo a Deus pelo comando da Corporação”, afirmou o policial.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, falou sobre a importância de valorizar a história da Corporação militar. “Precisamos valorizar a nossa história. E todos nós somos a história da PM, esteja na ativa ou na reserva. Este dia é o dia que separamos para agradecer, pessoalmente, um dia dedicado para homenagear e lembrar dos nossos heróis. Aqueles que fizeram a história e que são responsáveis pela nossa herança. Nosso papel é fazer um esforço para deixar uma instituição melhor para aqueles que chegam. Fortalecer a instituição é a nossa bandeira”, frisou o coronel Frederico Pereira, Comandante Geral.

04

11 DE AGOSTO

O dia 11 de agosto foi instituído pela portaria nº 043/2013 do Gabinete do Comandante Geral como o dia dos policiais militares da Reserva Remunerada e Reformados da Polícia Militar do Maranhão