Passagem de comando do 1º BPM

Passagem de comando do 1º BPM

 

1Na noite desta terça (10), Policiais Militares, comunidade da área Itaqui bacana, autoridades e empresários participaram da solenidade da passagem de comando do 1° BPM, unidade responsável pelo policiamento nesta área. 

Na oportunidade também foram homenageados membros da comunidade parceiros e autoridades com destaque para o vereador Raimundo Penha, o delegado Walter Wanderley, e dos representantes da VALE, EMAP, UFMA e Jornal Itaqui Bacanga. 

O coronel Edivaldo, que durante um ano e seis meses comandou está unidade tão importante para a manutenção da paz e da ordem na capital maranhense, despediu-se emocionado e ressaltou a importante colaboração da comunidade para o bom desempenho do seu trabalho nesse período. 

Para o major André, oficial que assume o comando da unidade, a continuidade do bom trabalho é uma de suas metas tendo em vista que o mesmo antes na integrava o quadro de oficiais do 1° BPM na função de sub comandante, função que dava suporte para as ações desenvolvidas pela unidade "agora teremos mais chance de conhecer e estar mais perto de toda a comunidade" disse. 

O Comandante Geral,  coronel Frederico Pereira, parabenizou o coronel Edivaldo pelo  brilhante trabalho  realizado e prometeu apoiar o Major André nessa nova jornada de trabalho. 

O secretário Jeferson Portela fez questão de ressaltar os números apresentados pelo comando do coronel Edivaldo que deixou o comando em virtude do mesmo ter sido promovido ao posto de coronel, ultimo posto da Polícia, e aproveitou a oportunidade para anunciar que o mesmo irá  integrar a equipe do PACTO PELA PAZ e será responsável nessa equipe pela área Itaqui bacanga.

A senhora Marcelina, líder comunitária da área,  parabenizou o coronel Pereira, o secretário Jeferson e o governador Flávio Dino pela decisão de deixar o coronel Edivaldo junto da comunidade da área Itaqui Bacanga, disse ainda que o mesmo sempre foi muito próximo da comunidade e que espera que o major André continue essa aproximação. Ela fez questão de dar as boas vindas ao novo comandante e disse ainda que a comunidade se sente muito feliz e satisfeita com as ações policiais desenvolvidas na região.

2