Major Zadock assume o comando do 23º BPM na cidade de São Mateus

22447171 10214105110363226 371023354 n

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no prédio da câmara municipal da cidade de São Mateus do Maranhão, a solenidade militar onde o major Zadock Penha Costa Góis Júnior assumiu o comando do 23º Batalhão em substituição ao capitão Araújo. O 23º BPM compreende ainda, além da sede mais quatro cidades: Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte, Pirapemas e Cantanhede. A solenidade foi presidida pelo coronel Eurico Alves da Silva Filho, Comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), que na ocasião representou o comandante Geral da PMMA, o coronel José Frederico Gomes Pereira.

Também estiveram presentes na solenidade: os prefeitos Hamilton Aragão (Miltinho), prefeito de São Mateus do Maranhão; Emmanuel da Cunha (Maninho) da cidade de Alto Alegre do Maranhão; o presidente da câmara municipal da cidade de Alto Alegre do Maranhão, vereador Neres Bueres, Dr. Daniel, delegado de polícia civil; autoridades militares, tenente-coronel Rômulo Henrique, comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal; major Aguiar, que será o subcomandante do 23º BPM; capitão Hamilton, tenente Marcone, subtenente Soeiro, dentre outros policiais civis e militares. A cerimônia de passagem de comando também contou com a presença da população local que prestigiou o evento.

O capitão Araújo, comandante substituído, falou da felicidade de ter comandando a então 2ª Companhia da cidade. A sua fala foi de agradecimento, em especial aos prefeitos Miltinho de São Mateus e Maninho de Alto Alegre do Maranhão onde trabalharam em parceria na preservação da ordem pública. Aproveitou ainda para agradecer cada comandado, pelo companheirismo, dedicação ao trabalho, comprometimento e em especial a população da cidade de São Mateus que sempre foi uma fiel colaborada da polícia militar do Maranhão.

Os prefeitos Miltinho e Maninho disseram da satisfação em ter um Batalhão bem próximo e que as parcerias para o bom desempenho da segurança pública nos municípios serão mantidas. Também desejaram boas vindas ao major Zadock em seu mais novo desafio.

Finalizando a solenidade, falou o Comandante do Policiamento de Área do Interior 1, coronel Eurico Alves da Silva Filho que agradeceu ao capitão Araújo, então comandante da 2ª Companhia (15º BPM), pelo excelente serviço prestado àquela comunidade, onde com muito trabalho conseguiu reduzir os índices de criminalidade na região. Desejou um bom trabalho ao novo comandante, major Zadock e disse que o CPAI-1 e o comando Geral da PMMA estarão sempre de portas abertas para qualquer reivindicação do comando do 23º BPM.

22446974 10214105110323225 708401244 n