Cadetes da 20ª Turma do CFO apresentam TCCs nesta segunda-feira

Cadetes da 20ª Turma do CFO apresentam TCCs nesta segunda-feira

1

A Academia de Polícia Militar da PMMA realizou nesta segunda-feira (13 ) a solenidade que deu início às apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos cadetes da 20ª Turma do Curso de Formação de Oficiais. As apresentações ocorrem até o final desta tarde no Auditório coronel Bazzola, localizado no Quartel do Comando Geral.

Estiveram presentes na solenidade: o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo; o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Laércio Ozório Bueno; o Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá; o Diretor de Pessoal da PMMA, coronel José Ribamar Lisboa de Sá; o comandante do CPAM 1, coronel Pedro Ribeiro; o comandante do CPAM 2, coronel Aritanã Lisboa do Rosário; e a Diretora do CFO na UEMA,  professora doutora Vera Lúcia Bezerra Santos.

Ao longo dos seus 24 anos, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão vem formando, aperfeiçoando e especializando seus oficiais com  base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade humana, bem como o reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir o cidadão com qualidade máxima. A APMGD durante sua história formou 562 oficiais da corporação militar, todos diplomados como bacharéis em Segurança Pública, habilitados a desempenhar a nobre missão de guardiões da sociedade.

2 

O comandante da APMGD, coronel Sá, destacou em sua palavra a importância da disciplina e compromisso do cadete durante sua jornada na academia de polícia, tanto para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, quanto para o trabalho desempenhado pela Polícia Militar do Maranhão em prol da sociedade. “ Aquilo que você planta durante o período de formação, é o que você vai colher quando for designado nas missões da rotina policial militar, se eu sou um bom cadete, serei um bom oficial. Se eu respeito com disciplina e compromisso minhas atividades durante minha formação, farei o mesmo como um oficial da Polícia Militar do Maranhão”.

O Subcomandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, parabenizou os cadetes por mais uma etapa a ser vencida durante a carreira militar, agradeceu também  à Diretoria de Ensino, à UEMA e toda a equipe da Academia de Polícia da PMMA pelo excelente trabalho desenvolvido. Em sua palavra ressaltou a importância da missão escolhida pelos cadetes. “A cada dia que passa a responsabilidade aumenta, cada degrau alcançado traz consigo maior compromisso e maior responsabilidade, seja no agir, ao comandar uma tropa e outras variadas situações que os senhores encontrarão durante toda a carreira. Vocês devem cumprir com a missão de proteger o cidadão, esse é o nosso ofício".