Tenente-coronel Rômulo visita faculdade de Bacabal e firma parceria

Tenente-coronel Rômulo visita faculdade de Bacabal e firma parceria

20171109 161936Na tarde da última quinta-feira (9), o comandante do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, tenente-coronel Rômulo, visitou as instalações da Febac (Faculdade de Bacabal), onde firmou parceria com  a administração da faculdade. O tenente-coronel Rômulo, que estava acompanhado do subcomandante do BPM, major PM Luís Rodrigo, foi recepcionado pelo corpo administrativo da Febac, Dr. Moacir Ribeiro Júnior, diretor geral; Dalcivan Alves Ferreira, coordenador geral administrativo; professor Ítalo Trindade, coordenador do departamento de Markenting e pela senhora Karla Leão.

O comandante conheceu toda estrutura da Faculdade como os laboratórios de anatomia,  práticas pedagógicas e informática. Atualmente a FEBAC conta com quatro cursos de graduação: Administração, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. E o mais novo Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e para o ano de 2018, com o curso de pedagogia.

No encontro foi renovada a parceria entre as duas instituições, uma vez que o 15º BPM já utilizou as instalações da Universidade para os cursos do CFSD (Curso de Formação de Soldado PM), CEFC (Curso Especial de Formação de Cabos), CEFS (Curso Especial de Formação de Sargentos) e CAS (Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos).

Em contrapartida o BPM contará com o apoio dos alunos da área de nutrição, que poderão fazer estágios na sede do Batalhão que dispõe de cozinha própria, como a medição de massa corpórea dos policiais, acompanhamento nutricional dentre outros itens relacionados ao curso, assim como o curso de farmácia, que dispõe de um excelente laboratório, onde exames como os de  fezes, urina e hemograma completo poderão ser feitos pelos policiais militares, enriquecendo, assim,  o currículo dos formandos.
A direção da faculdade também ofereceu ao comando do 15º BPM o laboratório de Informática para cursos e treinamentos dos policiais militares.

“Foi uma visita muito importante. Conhecemos toda a estrutura da Universidade, por sinal, uma grande estrutura, estreitamos os laços dessa parceria e vamos, junto a administração da Febac, tentar condições especiais para o ingresso dos nossos comandados  em cursos disponibilizados por esta Universidade, como, também, o nosso Batalhão estará a disposição da direção, professores e principalmente dos alunos para que possam, ali, fazerem suas pesquisas e até estágios”, concluiu, o tenente-coronel Rômulo.

20171109 162909