APMGD realiza Aula da Saudade dos alunos oficiais da 20ª Turma – Dragões de Ferro

4

A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias realizou hoje (04), às 8h, a aula da saudade dos alunos oficiais da 20ª Turma – Dragões de Ferro – que serão declarados aspirantes 2017, na próxima sexta-feira (08). A manhã foi marcada também pelo “Dia da escolha”, ocasião em que é definida, com base no quadro de vagas divulgadas pelo Comando da Corporação e na classificação final do curso de formação, a ordem de escolha do local onde cada aspirante será lotado após a formatura.
De acordo com o quadro de vagas disponíveis, os aspirantes foram divididos da seguinte forma: 14 vagas para São Luís, (03) vagas para Coroatá, (01) Barra do Corda, ( 01) Rosário, (03) Pinheiro, (02) Chapadinha, (01) Governador Nunes Freire, (01) Bacabal, (01) Mirinzal, (01) Pindaré, (01) São Mateus,(02) Cururupu, (01) Pedreiras, (03) Imperatriz, (01) Grajaú, (01) Presidente Dutra, (02) Balsas, (01) São João Dos Patos, (01) Estreito e (01) Açailândia.
O Comandante da APMGD, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, parabenizou os alunos oficiais pela conclusão de mais uma etapa e agradeceu todo o apoio do comando da corporação e a parceria com a Diretoria de Ensino da PMMA na formação de mais uma turma do CFO.
Em suas palavras o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, agradeceu todo empenho e excelência da APMGD na formação dos oficiais da Corporação e ressaltou a importância daquele momento para os futuros aspirantes, a definição do local onde irão exercer suas funções.
Após a escolha dos locais de atuação dos alunos oficiais, a manhã foi encerrada com a Aula da Saudade ministrada pelo professor Raimundo Teixeira.

2