Patrulha Maria da Penha divulga números de atendimentos em 2017

Patrulha Maria da Penha divulga números de atendimentos em 2017

IMG-20170515-WA0009Instituída pelo governador Flávio Dino, a Patrulha Maria da Penha tem se destacado pelos resultados positivos em ações que asseguram a integridade de mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar.

O policiamento desenvolvido pela Polícia Militar por meio do Comando de Segurança Comunitária – CSC tem realizado, diariamente, o atendimento especializado às denúncias de violência contra mulher garantindo maior efetividade às medidas protetivas.

 

As atividades são realizadas por policiais militares especializados neste tipo de ocorrência. O policiamento que também é realizado na cidade de Imperatriz, conta, em São Luis, com quatro viaturas, cada uma com equipes de três policiais para acompanhar as vítimas. São atendidas mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, que já possuem medidas protetivas determinadas pela Justiça. As equipes trabalham em parceria com o sistema de Justiça e contam com apoio das secretarias estaduais de Segurança (SSP) e da Mulher (Semu).

Segundo a comandante do CSC, coronel PM Maria Augusta, a Patrulha Maria da Penha  tem um grande diferencial, pois além de garantir apoio e proteção à mulher vítima de violência, executa acompanhamento e atendimento às mulheres vítimas de violência de maneira humanizada e inclusiva. “Os números demonstram o quanto é importante para a sociedade nosso trabalho e a cada dia que passa ganhamos o reconhecimento e respeito por parte das instituições e da sociedade”, destacou a coronel.


2018-01-12-PHOTO-00000040