Tranquilidade marca segunda-feira de carnaval em circuitos carnavalescos de São Luis

Tranquilidade marca segunda-feira de carnaval em circuitos carnavalescos de São Luis

Um dos circuitos mais tradicionais e de maior público da capital maranhense, a Madre Deus, recebeu a maior parte do efetivo para garantir a segurança dos milhares de brincantes do carnaval de todos 2018 organizado pelo governo do Estado. Nesta segunda-feira (12), milhares de pessoas se concentraram na área da Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha e Casa das Minas.

4

Durante todo percurso que compreende o circuito Madre Deus foram montadas barreiras nos principais acessos com objetivo de evitar a entrada de armas e drogas. Este ano com o emprego de um maior efetivo, a PM garantiu mais segurança nas ruas e áreas no entorno dos locais de maior concentração de pessoas por meio de patrulhas de policiais e reforço de viaturas e motos. Patrulhas fixas fizeram o policiamento próximo a dezenas de palcos instalados no circuito.

3
O circuito Beira-Mar também atraiu um grande número de foliões e turistas que vieram participar do carnaval em São Luis. A presença da PM chamou atenção do professor universitário George Hernandes Hertz que veio do Mato Grosso do Sul conhecer o carnaval de São Luis. “A segurança e tranquilidade do carnaval de São Luís nos convida a vir outras vezes para essa festa”, destacou o turista.

O comandante geral coronel Frederico Pereira explicou que a PM está atuando por meio de distintas modalidades de policiamento (a pé, montado, motorizado) e, também, mediante as blitzen desencadeadas nas principais vias de acesso aos pontos da folia.  O coronel ressaltou ainda que independente do carnaval a PM está nas ruas em operações de rotina. “É importante destacar que as operações de rotina estão funcionando normalmente e abrangendo todos os municípios, independente da Operação do Carnaval”, acrescentou o comandante geral.

DSC 1269
As câmeras de vídeo monitoramento também têm auxiliado no policiamento, com as imagens sendo acompanhadas em tempo real pelos policiais, fica mais fácil observar toda a área do evento e podem deslocar patrulhas ao menor sinal de quebra da segurança, prevenindo ocorrências de maior vulto.

2